Encerramento – Campus Curitiba

Atualizado em

A V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica e III Feira de Inovação Tecnológica – IFTech do IFPR – Campus Curitiba foram encerradas em cerimônia com premiações e apresentações musicais.

Divididos em quatro categorias, 124 trabalhos foram inscritos na V Jornada Científica e III IFTech. O alto nível das pesquisas, TCCs, ações extensionistas, protótipos e produtos foi o destaque nos três dias destes dois eventos. Uma equipe séria, composta por 28 Profissionais, do Campus Curitiba e convidados externos, trabalhou arduamente nos 7 Grupos de Trabalho da Jornada e na Equipe de Avaliação da III IFTech, para corrigir todos os resumos, avaliar os pôsteres, assistir as apresentações orais, analisar a inovação dos protótipos e produtos apresentados. Critérios claros e distintos nos dois eventos foram estabelecidos e respeitados em todos os momentos, conferindo com responsabilidade e merecimento, ao final os seis prêmios aos trabalhos que se destacaram. Notadamente, a mesma equipe ganhou dois prêmios, sendo um em cada evento. “Foi muito merecido e nós parabenizamos às três autoras que apresentaram com abordagens, objetivos e referencial diferentes, este trabalho desenvolvido em nossa instituição. É bonito ver a ciência sendo feita com competência, ética e sem autoplágio, como tem que ser!” afirma a Coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus Curitiba, Gislaine Filla. As seis categorias premiadas nos eventos foram:

Prêmio de Melhor Trabalho na Modalidade PESQUISA

Média 96,43 no GT 7 Tecnologia e Produção

“Construção de um esqueleto humano virtual 3D para aplicação no ensino de posicionamentos radiológicos”

Autores:

Letícia Olibratoski Fernandes, Michele Patrícia Müller Mansur Vieira e Caroline Kretezel Bandeira

Prêmio de Melhor Trabalho na Modalidade EXTENSÃO

Média 95,7 no GT 3 Direitos humanos e Justiça

“Gênero, diversidade e inclusão em discussão: um relato de experiência do Evento de Extensão negedian@s”

Autores:

Barbara Louise Moreira; Giovanna Macanhã Scremin, Adilson Cláudio Muzi e Joyce Luciane Correia Muzi

Prêmio de Melhor Trabalho na Modalidade TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Média 95,13 no GT6 Saúde e Bem-estar

“Radiologia no auxílio à medicina forense: uma revisão de literatura”

Autores:

Carolina Soares de Castro; Jessica Francisca da Cruz, Michele Patrícia Müller Mansur Vieira e Michele de Sousa Melo

Prêmio de Melhor Trabalho na Modalidade INOVAÇÃO

Média 97,80 na IFTech

“Esqueleto humano virtual 3D animado com sensor de movimento – Kinect”

Autores:

Prêmio de Trabalho mais votado pelos discentes:

Total de 55 votos

GT4. Educação, Trabalho e Sociedade

“Marie Curie: Pioneira da Ciência”

Ana Maria Heeren Falkiewicz e Danniella Rosa

Desafio #selfiecomprofe

34 fotos com 34 diferentes professores na IFTech

“Elekto: Solução inteligente para votações eletrônicas”

Autores:

Anderson Bittencourt Lima, Cláudia Grebogi Bilyk, Marianna Scheider, Elaini Simoni Angelotti e Paulo Roberto Vieira Junior

Após a premiação, os eventos foram encerrados em alto astral, com a participação de três bandas compostas por alunos de diversos cursos do Campus Curitiba e com a venda de doces e salgados pela equipe do Grêmio Estudantil. Um momento de confraternização e celebração entre estudantes, técnicos e professores do IFPR. Parabéns e obrigado a todos os envolvidos!!!!

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.