Equipe diretiva do Câmpus participa de reunião na Câmara de Vereadores – Campus Curitiba

Notícias

Equipe diretiva do Câmpus participa de reunião na Câmara de Vereadores

Publicado em

Copiado!

Na última terça-feira (24) o Diretor Geral Pro Tempore, Adriano Willian da Silva; o Diretor de Planejamento  Administração, Rogério Siqueira; o Diretor de Pesquisa e Extensão, Vilmar Fernandes; a Diretora de Ensino, Sheila de Freitas e Chefe de Gabinete, Susi silva; participaram de uma reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Aílton Araújo.

A reunião foi uma iniciativa da Direção do Câmpus com o objetivo de solicitar a doação de terrenos a fim de promover a expansão do IFPR na cidade de Curitiba.

A Direção do Câmpus apresentou ao vereador a importância do IFPR para a comunidade e a necessidade de expandir o atendimento, tendo em vista que, apesar de se tratar de uma instituição federal, o IFPR atua diretamente na Cidade, ofertando a diversos setores da comunidade educação gratuita e de qualidade.

A equipe entregou um ofício ao vereador Aílton Araújo para formalizar o pedido, que se comprometeu a viabilizar junto a Prefeitura da Cidade reuniões para tratar do tema.

A Direção do Câmpus reforçou que já há várias parcerias com a Prefeitura, como a oferta de cursos de extensão a comunidades carentes, a realização de estágios dos discentes do Câmpus nas unidades de saúde de Curitiba e de projetos como o de Robótica e do Centro de Recondicionamento de Computadores. Por isso, a Direção salientou que essas parcerias podem aumentar se o Câmpus tiver mais condições de infraestrutura física, ampliando no futuro as ações de pesquisa, extensão e inovação.

 

Topo