Alunas participam de Seminário de Educação Histórica – Campus Curitiba

Alunas participam de Seminário de Educação Histórica

unnamed (1)a

As alunas Alessandra do Amaral e Juliana Mara Maia de Andrade Vieira apresentaram comunicação no 7º Seminário de Educação Histórica, cujo tema este ano foi: Teoria e pesquisa em educação histórica: teoria e pesquisa nas didáticas específicas, ocorrido entre os dias 18 a 21 de novembro de 2014.  A apresentação ocorreu no Anfiteatro 100 do Edifício D. Pedro I – UFPR. Ambas estavam acompanhadas pelo coordenador do projeto, professor doutor Edilson Aparecido Chaves. O resumo foi aprovado para o Anais do evento e em breve o grupo finalizará o artigo completo. O Título do trabalho: “O que é isso? um monte de papel velho!” ressignificação de fontes por jovens estudantes em aulas de história. Faz relação com os documentos encontrados no interior do cofre da Mate Real e que foi adquirido pelo IFPR Câmpus Curitiba. Os documentos estão sendo tratados e em breve estarão disponíveis para consulta.

Os estudantes Claudio Luis Sroka Junior, Evangelina De Mattos, Geisa Costa Santos, Rozangela Da Silva Machozeki, Samira Santos Leme, Eduardo dos Santos Arruda e Jackson William também participam do projeto e foram responsáveis pelo acondicionamento e limpeza dos documentos em espaço adequado.

A equipe agradece ainda a funcionária Sirlei Schmitt de Toledo que muito contribui para com os estudantes ao longo da pesquisa.

unnamed (1)b