Foz do Iguaçu recebe JIFPR a partir desta segunda-feira (17) – Campus Curitiba

Foz do Iguaçu recebe JIFPR a partir desta segunda-feira (17)

A cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, sedia, a partir desta segunda-feira (17), os Jogos do Instituto Federal do Paraná 2014 (JIFPR 2014).

Neste ano, 578 atletas de 12 câmpus disputarão as competições em 11 modalidades (Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez). Os jogos serão realizados em três locais: Câmpus Foz do Iguaçu, Ginásio Costa Cavalcante e Campo de Futebol da Vila A.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens), com auxílio da Assistência Estudantil, que custeará hospedagem em hotel, alimentação e transporte para os alunos. Destes, 206 receberão bolsa de auxílio financeiro, pois são participantes do Programa Estudante-Atleta, destinado a apoiar a participação de estudantes em vulnerabilidade social em atividades esportivas no âmbito do IFPR.

Os JIFPR constituem uma ação que oportuniza aos estudantes do IFPR a experiência das múltiplas dimensões do esporte (educacional, participativa e de rendimento), por meio do acesso a condições para a prática esportiva em competições de esportes individuais e coletivos, com intuito também de incentivar os estudantes à prática esportiva no tempo de lazer.

Em 2013, o evento foi realizado na cidade de Palmas, e o Câmpus Curitiba foi o campeão geral, com Paranaguá em segundo lugar e Jacarezinho em terceiro.

A abertura dos Jogos será realizada nesta segunda-feira (17) às 19h, no Câmpus Foz do Iguaçu, com desfile de todas as delegações participantes, além do jogo de abertura.

Via Reitoria