Premiação encerra o III SE²PIN – Campus Curitiba

Premiação encerra o III SE²PIN

O encerramento do III SE²PIN na última quinta-feira (23) aconteceu com a premiação dos alunos que tiveram as maiores notas nos seus trabalhos. Destaque para a estudante Mariana Lech e a professora Vanessa Lopes Ribeiro, do Câmpus Curitiba, pelo primeiro lugar na categoria Multidisciplinar. Ao todo, foram 10 prêmios: nove para trabalhos com maiores notas em cada uma das grandes áreas do conhecimento listadas pelo CNPq e um para o melhor projeto da Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (Iftech).

O primeiro e o segundo colocados do Iftech garantem uma vaga para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), evento nacional destinado a estudantes de nível médio.

Na cerimônia de encerramento, o Reitor Substituto e Pró-Reitor de Ensino, Ezequiel Westphal, agradeceu “a todos os servidores, pró-reitorias, câmpus envolvidos, todos que estavam no bastidores dessa organização impecável do III SE²PIN. O evento é diversificado, fator que ajuda a construir o IFPR”.

O Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Ezequiel Burkarter, também agradeceu, inclusive chamando grande parte dos integrantes da organização ao palco. Burkarter ressaltou a qualidade dos trabalhos: “O III SE²PIN nos deixou uma mensagem de otimismo de que estamos no caminho certo, de que o trabalho do IFPR tende a crescer e se aperfeiçoar cada vez mais. Cumprimos com o objetivo do evento: divulgar e motivar os alunos com assuntos ligados à pesquisa, inovação, extensão e ensino”.

Premiados

Ciências da Saúde:

SUA – Sistema Único de Alegria

Mariane de Padilha Rezende – Câmpus Jacarezinho

Ciências Agrárias:

Hortas na Comunidade Vila Matilde Irati/PR

Gabriel Gnatkowski – Câmpus Irati

Ciências Humanas:

Comédia e Circo: Riso e Reflexão sobre os problemas cotidianos de Telêmaco Borba

Victor Hugo Machado – Câmpus Telêmaco Borba

Ciências Biológicas:

Biorremediação de corantes alimentícios