Página Inicial » Notícias » Principal » asdCurso preparatório gratuito Pré-ENEM 2013

Curso preparatório gratuito Pré-ENEM 2013

terça-feira, 18 de junho de 2013 - 12:48 PM

Visando preparar estudantes que sonham em ingressar em uma universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Câmpus de Educação a Distância do Instituto Federal do IFPR (EAD-IFPR) oferece gratuitamente o Pré-ENEM IFPR. As aulas do curso terão início no próximo dia 22 de junho (sábado). As aulas são transmitidas ao vivo, das 14h às 17h20, para os polos parceiros de educação à distância. Esta é a segunda edição do programa, que estreou em 2012 com mais de 6 mil acessos mensais. São aproximadamente quatro meses de curso preparatório para o ENEM e também para as avaliações do IFPR.

“Trata-se de projeto de extensão do IFPR, inteiramente gratuito, material didático inclusive, com professores voluntários de reconhecida competência em sala de aula e que irá beneficiar principalmente os alunos carentes e todo aquele que deseja um bom desempenho no exame”, explica a professora Andrea dos Santos Rodrigues, coordenadora do projeto.

Neste ano, estão sendo disponibilizadas 15 mil vagas. O curso é gratuito e os estudantes que se interessarem em participar precisam se inscrever pelo telefone 0800-643-007 (opção 2 + opção 4) diretamente com o tutor. Para se inscrever, o interessado deve informar o número do RG e do CPF. Após realizar a inscrição, o aluno terá acesso a todo o conteúdo do curso, como vídeos, apostilas e os slides das aulas. As aulas serão transmitidas para os polos do EAD/IFPR, porém, os alunos que não residirem próximo aos polos podem assistir as aulas em casa. Todos os vídeos, apostilas e slides ficarão disponíveis até o dia do exame. Portanto, o aluno terá acesso total ao conteúdo ministrado. Além disso, as inscrições poderão ser feitas a qualquer momento, ao longo de todo o curso.
Saiba mais.

Mais informações:

0800-643-0007 + OPÇÃO 2 + OPÇÃO 4

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « Secretária da Secretaria Municipal da Mulher visita o Câmpus!   Abertas as inscrições para o concurso de professor substituto na área de Enfermagem » »