Nota oficial: IFPR Campus Curitiba presta esclarecimentos sobre nova sede – Campus Curitiba

campus Salgado Filho

Nota oficial: IFPR Campus Curitiba presta esclarecimentos sobre nova sede

A Direção do IFPR Campus Curitiba presta esclarecimentos sobre a nova sede Campus Salgado Filho e manutenção de cursos no Campus João Negrão.  Alterações são válidas a partir desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

O Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR) informa aos estudantes, pais, professores e a comunidade em geral que as aulas referentes ao ano letivo de 2011 ocorrem em quatro endereços distintos, nos bairros Jardim das Américas, Rebouças e Guabirotuba. As mudanças fazem parte do processo de consolidação do Campus e do IFPR – um projeto inovador criado há dois anos e em plena fase de expansão.

O objetivo da Instituição é oferecer aos estudantes um ambiente propício ao estudo, um espaço de interação onde todos possam desenvolver suas aptidões intelectuais e se preparar para o mundo do trabalho. Todas as mudanças estão sendo necessárias para atingir esta meta.

Em face desse contexto, que inclui a criação de cursos, entrada de novos alunos, aquisição de materiais e, de forma especial, a compra e a construção de novos prédios, o Instituto Federal solicita a compreensão da comunidade com relação aos desgastes oriundos deste momento de desenvolvimento institucional, que se refletem na necessidade de reformas e adaptações.

Atualmente o Campus Curitiba oferece 23 cursos presenciais. Desse total, 16 terão aulas ministradas nos campi da Av. Salgado Filho,  1474 e 1050. Os prédios ficam poucos metros distantes um do outro, sendo que ambos já dispõem de estrutura adequada para as aulas e ainda passam por melhorias e reformas para atender o crescente fluxo de alunos esperados para os próximos anos.

Outros seis cursos permanecem sendo oferecidos no Campus João Negrão. O prédio, localizado no Rebouças, próximo ao centro da capital, foi adquirido para sediar a Reitoria – órgão da administração central. Em breve apenas a reitoria e atividades administrativas funcionarão neste endereço.

O Curso Técnico em Prótese Dentária e o setor de Educação a Distância foram os únicos a permanecerem na antiga sede da Escola Técnica da UFPR, na rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225. Ambos permanecerão neste endereço até que os estúdios de Educação à Distância e os laboratórios de Prótese Dentária sejam construídos de forma adequada em outro endereço.

Desta forma, o Instituto Federal do Paraná reitera que está trabalhando para proporcionar a melhor educação pública, gratuita e de qualidade que sua comunidade merece. A instituição não medirá esforços para minimizar os transtornos causados por estas mudanças. Desde já o IFPR agradece o apoio recebido e pede, mais uma vez, a compreensão dos pais e alunos para que, juntos, possam superar essas dificuldades e construir uma escola pública de qualidade.

Veja, a seguir, onde cada um dos 25 cursos presenciais e à distância estão funcionando:

Campus Salgado Filho, localizado na Av. Salgado Filho, nº 1474 e 1050 (Guabirotuba). Acesse o mapa clicando aqui.

Cursos integrados ao Ensino Médio:

Programação de Jogos Digitais

Contabilidade

Processos Fotográficos

Petróleo e Gás

Mecânica

Cursos técnicos Subsequentes:

Massoterapia

Saúde Bucal

Edificações

Produção de Áudio e Vídeo

Telecomunicações

Eletrotécnica

Radiologia

Processos Fotográficos

Eletromecânica

Campus João Negrão, localizado na Rua João Negrão, 1285 (Rebouças)

Cursos técnicos Subsequentes:

Contabilidade

Secretariado

Transações Imobiliárias

Cursos Superiores

Tecnologia em Gestão Pública

Bacharelado em Ciências Contábeis

Cursos na modalidade à Distância

Técnico Subsequente em Secretariado

Técnico Subsequente em Administração

Tecnólogo em Gestão Pública

Campus Jardim das Américas (prédio da antiga Escola Técnica da UFPR) – Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225

Curso Técnico em Prótese Dentária

Linhas de ônibus para acesso aos campi Salgado Filho (ponto em frente ao campus) – Canal Belém/S. Filho , Guabirotuba, Prado Velho/Pedro Moro, Uberaba, Vila São Paulo. Além disso, nas imediações há parada do ônibus Interbairros V.

Acesse o site da prefeitura para ter acesso aos horários e itinerários dos ônibus. Para outros esclarecimentos ligue 156.