1° Oficina de Técnicos em Saúde Bucal do Campus Curitiba: Reformulando o projeto pedagógico do curso – Campus Curitiba

No dia 17 de setembro ocorreu a 1° Oficina de Técnicos em Saúde Bucal do IFPR, Campus Curitiba : Reformulando o projeto pedagógico do curso. O evento contou com a participação de 25 pessoas entre estudantes, egressos e professores do Curso Técnico em Saúde Bucal e teve como objetivo criar um espaço de discussão sobre a importância da grade curricular do curso, na vivência profissional dos técnicos e estudantes no mercado de trabalho e locais de estágio.
Os participantes discutiram pontos importantes como a carga horária total, a carga horária dos estágios supervisionados, a importância do trabalho de conclusão de curso, entre outros. Preencheram uma folha de avaliação em que assinalavam o grau de importância de cada unidade curricular. Os egressos também receberam um questionário de pesquisa sobre a sua inserção no mercado de trabalho e satisfação profissional.
Segundo a profa. Vanessa Bacelar de Souza Verdolin, o resultado desta discussão tornou-se ferramenta ímpar para a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que está em andamento. Além de ter sido um momento valioso para reencontrar ex-estudantes e confraternizar com o grupo